domingo, 18 de janeiro de 2009

Conversor de texto para MP3

—– Original Message —–
From: Glenda Ulhôa
To: alemdavisao@yahoogrupos.com.br
Sent: Sunday, January 18, 2009 12:55 AM
Subject: [Além da Visão] Conversor de texto para MP3

Amigos,

Recebi mensagem acerca do programa DSPEECH 1.51 e creio que o mesmo poderá interessar a muitos de vocês… trata-se de um conversor de texto para MP3.

O programa é portável, muito leve, em Português e totalmente acessível.

Vejam só:

Programa: DSPEECH 1.51
Tamanho: 832 KB
Sistema compatível: Windows XP/2000
Desenvolvedor: Dimios
Download em: www.mandamais.com.br/download/?codigo=l77b3011200875213

O programa converte arquivos de texto em MP3 ou WAV e aceita todos os formatos mais conhecidos e não somente .TXT. Permite que você Crie Áudio-Livros, com configurações como, dividir o arquivo em faixas, silêncio inicial, e outros. Trabalha com todas as vozes, Sapi 4 ou Sapi 5, onde você pode configurar de acordo com o seu gosto, velocidade, tom, formato do áudio e muito mais.

O programa também tem uma janela de edição, onde você pode editar textos para serem convertidos em áudio e também os salvar em formato de texto.

O DSPEECH é um programa muito inteligente que permite a você colocar seus textos ou músicas em inglês e fazer o computador falar em voz alta. Ótimo também para quem precisa saber a pronúncia de alguma palavra que ficou em dúvida.

Para inserir um texto é muito fácil, há uma caixa grande de diálogo onde você vai inserir o texto que deseja ser feito a leitura, então, clique no botão falar e rapidamente o personagem embutido reproduz o que você digitou.

Há a possibilidade de você gravar a sua voz com frases ou textos e montar um programa parecido. Basta usar os botões de gravar e armazenar em MP3. Para isso requer bastante uso do DSPEECH porque é um tanto quanto confuso.

Grande parte dessas informações estão disponíveis no blog de Odenilton Junior Santos:
Bengalando.blogspot.com

Abraços fraternos,

Glenda Ulhôa
(gcu@powermail.com.br)

Nenhum comentário: