domingo, 25 de janeiro de 2009

Agenda do Portador de Eficiência 2009



RELEASE

A Agenda do Portador de Eficiência, dando continuidade aos trabalhos iniciado em 2002, está completando 7 anos de existência tendo como objetivo a inclusão social da pessoa com deficiência. A edição de 2009 trás aos usuários de agenda, um exemplar cheio de muitas novidades colocando a pessoa com deficiência como protagonista dos inúmeros artigos, escritos por pessoas defensoras da causa, inseridos em blocos contendo assuntos que contemplam o universo das pessoas com deficiência.

Entre os artigos distribuídos ao longo da agenda, destaca-se o bloco que terá como tema a saúde da pessoa com deficiência, objeto de capa da agenda dessa edição de 2009, além de outros artigos que destacam pessoas como a Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal, que recebeu também o título de Miss Brasil Beleza Internacional, sendo a primeira miss surda do país.

O autor da agenda Daniel Melo de Cordeiro, paraplégico há 9 anos, entende que toda pessoa com deficiência deva garantir os seus direitos sociais e exercer sua cidadania de forma plena, participando ativamente das atividades laborais, quer seja no setor público ou privado, lutando para que se venha a ter tratamentos iguais para pessoas iguais e tratamentos diferentes para os desiguais, garantindo assim, o princípio da igualdade.

È nessa perspectiva que a pessoa com deficiência haverá de ver um mundo onde a equiparação de oportunidades garantirá uma maior inserção social desse segmento contribuindo assim, por uma vida mais justa e igualitária.

A Agenda do Portador de Eficiência foi lançada no dia 08 de dezembro de 2008, no Teatro Celina Queiroz da Unifor e teve a participação de artistas com deficiência, finalizando o show com o cantor David Valente cantando as músicas do seu novo CD.

Mais informações poderão ser consultadas pelo e-mail e a aquisição das agendas devem ser feitas através do cupom de pedido. danielmcordeiro@uol.com.br .Fones 3461-3318, 8711-2490 ou 8817-2490.

Nenhum comentário: