quinta-feira, 20 de março de 2014

Desculpe, Não Ouvi!

Desculpe, Não Ouvi!
Uma frase aparentemente solta quer dizer tanta coisa sobre uma pessoa. Aliás, talvez sobre diversas pessoas. Afinal, muita gente não sabe lidar com as próprias limitações. Muita gente não se aceita e em muitos casos acaba se entregando de maneira triste e dolorosa a falhas que nem são tão graves assim.
Tem gente que sofre por viver só, tem gente que sofre por não ter o emprego dos sonhos. Vejo pessoas desesperadas por não conseguirem entrar numa roupa desejada. Tem gente sofrendo pelos mais diversos motivos, alguns mais “nobres” do que outros.
Por sorte, sempre aparece alguém que nos faz enxergar o mundo real. E nos mostra da maneira mais bela e singela, que a gente não deve se sentir preso ao que nos aflige. Gente que não se entrega e que justamente por apenas levar a sua vida de modo leve mesmo com todas as adversidades acaba sendo especial e exemplar.
É o caso da autora da frase que dá título ao post. Lak Lobato, uma carioca radicada em São Paulo que por um dos infortúnios da vida, perdeu a audição na transição entre infância e adolescência. Ficou anos sem poder ouvir, cresceu, se formou, casou, e viveu de forma plena e feliz. Sem se render a dor da perda auditiva, nunca deixou de lado o sonho de voltar a ouvir de alguma forma.
E conseguiu isso! Fez implante coclear e pôde novamente enamorar-se dos sons que faziam tanta falta em sua vida.
Através do selo Atitude Terra, Lak conta a sua história em livro. E no dia 15 de Março ocorreu o lançamento da obra Desculpe, não Ouvi! Na Le Pain Quotidien do Shopping Vila Olímpia. O shopping fica na rua Olimpíadas, 360, pertinho da estação Vila Olímpia.
Convidamos você a conhecer essa história inspiradora e trocar palavras com a autora. Para conhecer um pouco mais a respeito da Lak, veja o vídeo da apresentação dela no TEDx Vila Madá.

Nenhum comentário: