quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bloco Gargalhada


A COPA DO MUNDO É NOSSA... OU NÃO?                       

Bloco Gargalhada – o único inclusivo e integrativo – promete muitas
gargalhadas com o tema, e foliões pra lá de especiais.

*O Bloco Gargalhada, fundado em 12 de outubro de 2005, com a proposta de congregar foliões de todas as idades, sexos, crenças, sem ou com deficiência, em um clima de alto astral e criatividade, este ano vai questionar com muito bom humor se a Copa do Mundo será nossa, ou então, quem será que vai ganhar.

O Bloco Gargalhada vai desfilar no domingo, dia 02 de março, pela Avenida 28 de Setembro, a partir das 16h.

O grande diferencial do simpático bloco de Vila Isabel – Bairro berço do samba e terra de Noel - são os foliões e a própria folia que inclui e integra pessoas com ou sem deficiências. No desfile, cadeirantes, cegos, surdos, deficientes intelectuais, anões se misturam e se divertem muito, provando que o carnaval é realmente para todos – pelo menos no Bloco Gargalhada. Crianças, idosos, surdos e ouvintes, cadeirantes e andantes, cegos e videntes, enfim... todos são bem-vindos e para entrar na folia basta gargalhar: HAHAHA...

A marchinha que vai embalar o desfile deste ano foi composta pelo cego Waldir D' Lopes e sua parceira Cheila Felton. A rainha do bloco é a Drag Queen Kitana McNew, Miss Plus Size Gay Rio de Janeiro, que é surda de nascença. As duas musas que ladeiam a rainha também são surdas.

A ideia de ter um bloco inclusivo partiu da presidente do Bloco, Yolanda Braconnot, mãe da rainha do bloco, que se entristecia muito porque não se sentia incluído na festa de momo. Diante deste sentimento, de seu filho e de todos os amigos surdos, os eventos do bloco começaram a ter um intérprete de LIBRAS. Ano após ano, outros foliões “com defeitos” passaram a integrar o bloco.

Hoje, são centenas de foliões que desfilam no bloco, num clima de alegria que, às serpentinas e fantasias, se misturam lições de vida e exemplos de superação. Para quem acompanha ou assiste a passagem do bloco, é impossível não se emocionar.

A concentração do bloco começará às 13h, na Associação Atlética Vila Isabel (AAVI), e o desfile, às 16h, percorrerá a Avenida 28 de Setembro.

BLOCO GARGALHADA
Concentração com música e almoço opcional: 13h na Associação Atlética Vila Isabel, Av. Vinte Oito de Setembro, 160, Vila Isabel.
Desfile: 02.03, às 16h.

HÁ, HÁ, HÁ,
HÁ, HÁ, HÁ, AFINAL, QUEM SERÁ QUE VAI LEVAR?
É GOL AQUI, É GOL LALÁ, É ALI, GOL ACOLÁ!!!
DÊ PÉ EM PÉ, A BRAZUCA VAI ROLAR!!!
O POVO RI, O POVO CHORA, É EMOÇÃO A TODA HORA,
(refrão da  marchinha)

CONTATOS
Yolanda Braconnot – Presidente do Bloco – 21 99978-9397
Sandra Braconnot – Assessora de Comunicação – 21 99608-8810.

Nenhum comentário: