sexta-feira, 20 de março de 2009

Curso de extensão

A Unisantos lança novos cursos de extensão, com o objetivo de instrumentalizar e orientar profissionais de diferentes áreas acerca de questões relacionadas ao segmento das pessoas com deficiência.

No Brasil, atualmente, 14,5% da população apresentam algum tipo de deficiência (IBGE-2000) e essa população necessita de políticas públicas, produtos e serviços que garantam sua efetiva inclusão na sociedade.

A partir do desenvolvimento de ações afirmativas, no sentido de minimizar os fatores potencializadores do processo de exclusão econômica das pessoas com deficiência, a realidade desse segmento tem se transformado de tal modo que o mercado de trabalho investe fortemente em programas de qualificação profissional e em ações de recrutamento e seleção de profissionais com deficiência.

Para ampliar as possibilidades de profissionais que atuam nas áreas de recrutamento e seleção, saúde ocupacional, gestão empresarial, entre outras importantes áreas do mundo do trabalho e renda, apresentamos o curso Avaliação Funcional para Inclusão Econômica das Pessoas com Deficiência, baseado nos princípios e conceitos da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde da OMS. O curso possibilitará aos participantes o desenvolvimento de estratégias coerentes ao contexto produtivo ao qual estão inseridos, favorecendo a avaliação e o treinamento de profissionais com deficiência e, portanto, estabelecendo critérios de acordo com a realidade de cada empresa.

Local: Unisantos
Carga horária: 40 h/a
Período: maio/junho-2009
Inscrições e informações: www.unisantos.br
Investimento: R$580,00
(o valor poderá ser pago em 2 parcelas)
Professora responsável: Profa. Esp. Naira Rodrigues

Nenhum comentário: