quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Praia Acessível - Lazer para Todos”


PROJETO PRAIA ACESSÍVEL – LAZER PARA TODOS

A partir do dia 8 de fevereiro de 2009, a praia do Leblon do Rio de Janeiro será a primeira da cidade a ganhar o status de praia acessível. Pessoas com todo tipo de deficiência de todas as idades poderão desfrutar de um banho de sol e de mar sem as rotineiras barreiras arquitetônicas que inviabilizam o lazer adaptado nas praias brasileiras.

A iniciativa é uma parceria entre as ONGs ADAPTSURF e ESPAÇO NOVO SER e visa a oferecer, além de banho orientado, inúmeras atividades de lazer e de esporte para as pessoas com deficiência, cariocas ou não.

Para promover acessibilidade no Posto 11 do Leblon – local onde o projeto se iniciará – estarão à disposição cadeiras anfíbias, pranchas de surf adaptadas, a esteira de bambu (instalada pela Prefeitura em 2006) e diversos outros materiais que proporcionarão conforto e diversão para TODOS neste verão.

Serão oferecidas atividades de surf adaptado, peteca e frescobol adaptado, brincadeiras em grupo, atividades com areia, músicas, jogos e atividades aquáticas. Essas e outras atividades serão ministradas e orientadas por profissionais especializados e voluntários, nos finais de semana, durante todo o verão das 9 às 17 horas.

Que as crianças e todas as demais pessoas que costumam estar excluídas desse salutar lazer possam sair de suas casas num belo dia de sol e celebrar a vida e a diversidade num dos principais pontos turísticos da cidade e do mundo.

Informações:

ADAPTSURF – Integração, Acessibilidade e Preservação



Representante: Luiz Phelipe Nobre – (21) 9305-7707

ESPAÇO NOVO SER – Acessibilidade Plena e Inclusão Social



Representante: Nena Gonzalez – (21) 8591-6858

***

Leia também:


Nenhum comentário: