sábado, 6 de setembro de 2008

Paraolimpíadas na TV Brasil

TV Brasil fará a maior cobertura da Paraolimpíada da televisão aberta

A cerimônia será transmitida a partir das 9h de sábado (6/9). Enviados especiais entrarão ao vivo de Pequim durante a programação e nos telejornais da emissora.

A TV Brasil inicia, no próximo sábado (6/9). a cobertura dos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, com a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura, a partir das 9h. Estão previstas entradas ao vivo nas duas edições diárias do telejornal Repórter Brasil, além de dois boletins diários e matérias exclusivas durante a programação. Será a maior cobertura ao vivo das Paraolimpíadas já realizada por uma TV aberta brasileira.

Direto dos estádios e ginásios de Pequim, os repórteres Paulo Garritano, Rosângela Fernandes e Gislene Nogueira trarãoas principais notícias sobre o desempenho dos brasileiros nas competições. As entradas serão ancoradas, em Brasília, pela jornalista e paratleta Carla Maia, e no Rio de Janeiro, pelo jornalista Paulo Vitor Ferreira, trazendo as análises e os resultados das principais provas durante o Repórter Brasil, às 8 horas e 21 horas.

Os boletins irão ao ar do dia 8 ao dia 17 de setembro, às 18 horas e à 0h10, de segunda a sexta; sábado, às 11h30 e às 18h25; domingo, às 18h, e à 0h. Haverá, ainda, matérias especiais dentro dos telejornais Notícias do Rio (somente para o Rio de Janeiro), de segunda a sexta, às 12h30; e do Jornal Visual, de segunda a sexta, às 12h25.

Além disso, os programas Esportvisão e Stadium, que vão ao ar todos os domingos, às 15h e 21h, respectivamente, terão edições especiais nos dias 7, 14 e 21 de setembro, com o desempenho brasileiro nos jogos.

TV Brasil já está exibindo, ao longo de sua programação, vinte interprogramas dos heróis paraolímpicos que contam histórias de superação e da preparação para os jogos deste ano, que vão do dia 6 ao dia 17 de setembro.

Na internet, o site www.china2008.inf.br também estende a cobertura especial às Paraolimpíadas, reunindo o conteúdo produzido pelos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - Agência Brasil, Rádio Nacional e TV Brasil. O site trará matérias especiais, vídeos, fotos, além de podcasts, blogs, perfis dos atletas e informações detalhadas sobre as modalidades paraolímpicas.

Nenhum comentário: