PAULO VITOR FERREIRA
O judoca Antônio Tenório conquistou sua quarta medalha de ouro e tornou-se o único tetracampeão brasileiro paraolímpico. O atleta, de 38 anos, venceu nesta terça-feira o lutador do Azerbaijão, Karin Sadarov, por ippon. Ele imobilizou o adversário com uma chave-de-braço na categoria até 100kg.
“Essa medalha tem um pedacinho de cada brasileiro. Espero que o meu feito sirva de exemplo para os milhões de deficientes brasileiros”, disse Tenório.
Indagado sobre a possibilidade de encerrar a carreira, o judoca desconversou. “Só o tempo dirá”, afirmou.
Outra brasileira a garantir uma medalha no judô, nesta terça-feira, foi Deanne de Almeida, prata na categoria acima de 70kg. Ela disputou a final contra a atleta chinesa Yuan Yanping. Deanne perdeu a luta por um ippon e um yuko.
“Essa medalha mostrou que tenho capacidade. Ainda posso treinar mais e melhorar. Lutar com a torcida contra não me atrapalhou. A chinesa foi mesmo melhor”, verbalizou Deanne.
***
BOCHA!!!
O Brasil estreou na bocha em Jogos Paraolímpicos de maneira brilhante. Dirceu Pinto venceu Yuk Wing Leung por 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro na categoria BC-4. Derrotado pelo compatriota na semifinal, Eliseu Santos completou o pódio ao triunfar sobre o espanhol Jose Maria Dueso por 7 a 1.
O CEGO MAIS RÁPIDO DO MUNDO!
No atletismo, o destaque do dia foi Lucas Prado. Ele venceu os 100m rasos (classe T11) com o tempo de 11s03, batendo o seu próprio recorde mundial, que era de 11s19. Na mesma prova, mas no feminino, Terezinha Guilhermino e Ádria dos Santos ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Fonte: Blog Espaço Paraolímpico, do jornalista Paulo Vitor Ferreira, no LANCE!NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário