quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Urgente!: Matrícula de alunos com deficiência na rede municipal do Rio

Crianças e adolescentes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades e/ou superdotação terão prioridade na busca por uma vaga nas escolas da rede pública do município do Rio de Janeiro. As inscrições são feitas pela internet, no endereço eletrônico www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.braté amanhã, sexta-feira (31/10), e quem não conseguir se candidatar neste período, poderá tentar novamente em janeiro. No site é possível escolher até 5 escolas próximas à residência do aluno e obter mais informações por meio de uma cartilha, que pode ser baixada facilmente.
 
Os pais que pretendem colocar os filhos na rede municipal, ainda têm a opção de procurar um dos profissionais do projeto Aluno Presente, criado para ajudar as famílias a colocar as crianças de 6 a 14 anos na escola. O projeto também acompanha os alunos com risco de evasão durante o ano, para que continuem frequentando as aulas. 
 
Se você conhece alguma criança fora da escola, avise pelo e-mail projeto@alunopresente.org.br ou pelos telefones 3521.1670 e 3521.1671. 
 
O projeto Aluno Presente é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio e da Associação Cidade Escola Aprendiz.
 

Nenhum comentário: