segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Primeira escola adaptada para pessoas com deficiência

O Clica Brasília está informando que o Governo do Distrito Federal, vai inaugurar, na cidade Estrutural, sua primeira escola adaptada para pessoas com deficiência.

Estrutural será a primeira cidade do Distrito Federal a ter uma escola completamente adaptada para pessoas com deficiência física ou visual.

O governador José Roberto Arruda anunciou ontem, quarta-feira, o início das obras da segunda escola da cidade. O Centro de Ensino Fundamental da Estrutural vai atender 1,5 mil alunos e reduzir a falta de vagas escolares entre os alunos da região. A previsão é de que as aulas comecem já no 2º semestre de 2009.

O Centro de Ensino terá 4.586 metros quadrados e será a primeira escola com piso em braile para deficientes visuais. Além disso, toda a unidade será adaptada para cadeirantes. O projeto arquitetônico ainda prevê dois andares com 20 salas de aula, além de uma pista de skate e quadra poliesportiva coberta.

“Agora os alunos da Estrutural não vão ter mais de estudar longe de casa. Essa era uma reivindicação antiga da população e que finalmente conseguimos atender”, disse o governador. Arruda lembrou ainda que após a construção da Vila Olímpica na cidade, os alunos terão acesso ao ensino integral, já que a vila oferecerá esporte e lazer no contraturno dos estudantes.

Fonte: Em Dia Com A Cidadania

Nenhum comentário: